Directora:

Drª Maria Teresa Vilhena Mesquita

Fundador:

Rebelo Mesquita

História   A 1ª edição   Serviços   Contactos   Edição Online  

 

Jornal


Fundado em 2 de Abril de 1949, Jornal de Famalicão é actualmente o semanário mais antigo do concelho de Famalicão tendo apenas como divisa informar e defender Famalicão e os interesses dos Famalicenses.

Gráfica


A Gráfica do Jornal de Famalicão já com meio século de existência, tem-se vindo a actualizar ao longo dos anos com as mais modernas máquinas de impressão que a tornam numa tipografia de eleição para a recepção dos mais diversos trabalhos gráficos.

Editora


Editora Jornal de Famalicão procura ser um foco de promoção e apoio no panorama cultural famalicense editando obras eminentemente associadas a estudos sobre a história, cultura e património de Famalicão.

Museu


O Museu da Imprensa e Artes Gráficas do Jornal de Famalicão, pretende através da recriação dos espaços ilustrar os visitantes da memória histórica da actividade da imprensa escrita nacional do último século.

Arquivo


O Arquivo do Jornal de Famalicão é depósito de um vasto conjunto de números que constituem todas as edições do Jornal de Famalicão, possuindo ainda nas suas estantes outros periódicos da imprensa famalicense cujas datas remontam a finais do séc.XIX.

 
Número de visitantes